5 coisas que você deve procurar ao comprar um carro usado?

5 coisas que você deve procurar ao comprar um carro usado?

Não tem nada a ver com sorte e tudo a ver com aplicar pesquisa sólida e habilidades investigativas para obter um carro usado que não lhe dê problemas.

Se você for capaz de reconhecer problemas prováveis ​​e julgar a confiabilidade de um veículo usado, você pode se poupar do incômodo e das despesas de lidar com dificuldades automotivas no futuro.

Os conselhos a seguir podem ajudá-lo a evitar um limão e localizar um negócio que valha seu dinheiro.

O que procurar ao comprar um automóvel usado

O histórico do veículo

Primeiro, do proprietário atual, reúna o máximo de informações possível e, em seguida, faça sua própria investigação. Se você pegar o número de identificação do veículo, também conhecido como VIN, e executá-lo em um serviço pago, você descobrirá se o veículo já sofreu um acidente, se há algum ônus sobre ele e se houve algum recall do modelo.

Continue no caminho certo.

Verifique se o caminho tomado por sua aquisição proposta segue uma linha reta. Leve um amigo para o test drive ou, se você já possui o carro, peça ao proprietário ou ao vendedor para levá-lo para um passeio em linha reta.

Esse comportamento, conhecido como “andar de caranguejo”, pode ser uma indicação de danos significativos à carroceria ou à suspensão se o veículo estiver se movendo em linha reta, mas parecer estar saindo em ângulo. Verifique a profundidade da banda de rodagem e a uniformidade do desgaste em todos os pneus.

Ferrugem ou danos na pintura.

Ande ao redor do veículo e fique atento a quaisquer pontos de ferrugem ou lascas de tinta enquanto faz isso. Devido à facilidade com que podem ser reparados, pontos isolados de ferrugem com apenas alguns milímetros de tamanho nem sempre são um problema. Se houver pontos no metal onde a ferrugem o tenha corroído completamente, você provavelmente deve repensar a compra.

Examine a área sob o capô.

Não há componente de um carro mais vital do que o motor. Abra o capô do veículo enquanto ele estiver desligado e faça uma inspeção visual do motor para procurar sinais de vazamentos de fluidos, ferrugem e mangueiras e correias rachadas. Examine os níveis de óleo e fluido de transmissão usando as varetas. O óleo deve ser marrom claro, e o fluido de transmissão deve ser rosa ou vermelho.

Conduzindo a primeira rodada de negociações pessoalmente

Quando você compra um carro usado de uma concessionária, o objetivo principal do vendedor será convencê-lo a ir até a concessionária para que você possa concluir a transação.

Uma vez que você esteja no terreno da concessionária, você tem muito mais chance de sair com o automóvel que está interessado em comprar, e será muito mais fácil para o vendedor fazer a venda.

Para evitar isso, você deve certificar-se de ter concluído todas as suas pesquisas e comparações em casa, e você também deve tentar negociar por telefone ou e-mail. Você tem vantagem nas negociações quando o carro não está presente, pois é muito mais simples ir embora quando o carro não está lá.

Conclusão

Você deve evitar a armadilha comum de se apaixonar pela aparência de um carro e pelos recursos que ele tem antes de fazer toda a sua pesquisa sobre o veículo. Se você quiser garantir que fará a opção mais prática possível ao comprar um carro usado, seja de uma concessionária ou de um indivíduo, você deve estar ciente do que procurar.

Antes de fazer a compra de um carro, é essencial formular uma estratégia para conduzir a pesquisa e fazer uma avaliação do veículo. Você pretende procurar carros adequados online antes de sair para inspecioná-los fisicamente? Ou você vai primeiro às concessionárias e depois fará seu estudo sobre os veículos?

Você só precisa de um pouco de paciência e dedicação no início do processo, e poderá aproveitar seu carro de dentro para fora por muitos anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *