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Embora seja difícil imaginar agora, os proprietários de caminhões Ford não pensavam em motores a diesel.
Na verdade, foi somente em 1994 que o Power Stroke como o conhecemos o fez. Mesmo assim, a Navistar International apenas renomeou uma linha de motores que já estava produzindo. Os motores a diesel para caminhões Ford, no entanto, são atualmente alguns dos melhores do mundo.
Mas isso não significa que eles não tiveram uma jornada difícil para chegar aqui. Alguns motores a diesel para caminhões Ford são inquestionavelmente superiores a outros, enquanto alguns devem ser completamente evitados.
Para ajudá-lo a escolher o melhor queimador de óleo se você estiver procurando um, criamos este guia útil.
Qual é o melhor Powerstroke para comprar? é uma pergunta que me fazem com frequência, então vou tentar respondê-la. É praticamente impossível fornecer uma resposta a essa pergunta.
Não tenho ideia de quem você é ou para que usa seu caminhão. Não tenho certeza se você está rebocando um trailer ou se você só quer andar por aí e parecer atraente.
Não tenho certeza do que você quer dizer com “melhor”. Vou analisar cada geração e discutir suas deficiências, bem como o que a torna boa e o que não, em um esforço para tentar responder a essa questão.
Você deve examinar fatores como potência, confiabilidade, torque e capacidade de reboque ao pensar em um motor a diesel.
Embora cada um desses fatores seja importante ao selecionar um motor a diesel, alguns podem ser mais importantes para você do que outros.
Ao examinar os motores a diesel da Ford, esses grupos são igualmente cruciais. Sem dúvida, alguns têm melhor desempenho do que outros, mas quem entre eles é o melhor? Fizemos estudos suficientes para poder recomendar os três principais motores a diesel da Ford.
Vamos dar uma olhada neles agora.
Apesar das aparências, o motor 6.7L é consideravelmente diferente do 6L e 6.4L. O 6.7L, que a Ford introduziu em 2011 e desenvolveu internamente, é construído em alumínio fundido e ferro grafite compactado e apresenta um sistema de injeção common-rail Bosch.
Este motor é mais elegante e potente graças às excelentes reduções de peso fornecidas pelo ferro grafite. Comparado ao 6.4L, ele tem um diâmetro e curso maiores, bem como cabeçotes mais leves e uma taxa de compressão ligeiramente menor.
Ele apresenta quatro hastes de pressão por cilindro, em oposição às duas do 6.4L. Concluindo, o 6.7L é, sem dúvida, o Power Stroke mais potente já produzido.
A bomba de injeção Bosch CP4.2 (bicos de 8 furos) é usada como injetor de combustível no sistema de combustível common rail de alta pressão do 6.7L. O CP4.2 é famoso por sua capacidade de gerar pressão de injeção de mais de 30.000 PSI.
O sistema de emissões do 6.7L também inclui recirculação de gases de escape resfriados, um conversor catalítico de oxidação de diesel, um filtro específico para diesel e redução catalítica seletiva.
Ao longo de sua vida útil, o 6.7L usou dois turbocompressores diferentes. O Garrett GT32 SST, um carregador de geometria variável com válvula de descarga, foi introduzido primeiro.
A saída de baixa potência deste turbocompressor era insuficiente e ocasionalmente apresentava problemas de excesso de velocidade. O 6.7L foi equipado com um turbocompressor Garrett GT37 desde 2015.
Comparado ao GT32 SST, este carregador é mais confiável e capaz de lidar com maior potência.
Embora nenhum deles consiga igualar a saída de potência do turbocompressor do 6.4L, a maioria dos motoristas da Ford concordaria que sua maior confiabilidade compensa a diferença.
O Power Stroke V8 de 7,3 litros foi um dos motores a diesel mais potentes do mercado entre 1994 e 2003. O 7.3 ainda é um motor altamente potente hoje, com uma potência máxima de 250 HP e aproximadamente 500 lb-ft de torque em seus últimos anos.
O design direto do 7.3 litros o torna uma opção confiável para muitos compradores. Muitas pessoas percorreram com segurança mais de 300.000 milhas em seu 7.3 sem problemas. Devido à sua capacidade de rebocar até 15.000 libras, também é um motor fantástico para reboque.
Os principais anos com o motor de 7,3 litros para evitar são 2001-2003 devido a falhas iniciais do PCM e do sensor de posição do eixo de comando. Considerando que este motor é um modelo mais antigo, é aconselhável obter um relatório CarFax para garantir que ele tenha sido bem conservado. Também vale a pena solicitar dados de manutenção do proprietário anterior.
Quer os melhores anos do motor de 7,3 litros? Claro que sim! Veja os modelos de 1999 a 2000. Esses modelos incluíam bielas feitas de aço forjado, que podiam suportar a potência adicional. Você também receberá o turbo mais recente com tubo de 3 polegadas. Com os devidos cuidados, esses anos serão muito úteis para você.
Desde o 6.7L, a Ford produziu mais dois motores Power Stroke sem a assistência da Navistar.
Um motor de cinco cilindros em linha, o 3.2L Power Stroke estreou no mercado em 2015. Não é o substituto direto do 6.7L, mas sim uma mudança funcional lateral que coloca maior ênfase em vans de carga de médio porte. Por exemplo, a Ford Transit faz uso dele.
Os usos para este motor foram explicados a nós pela Ciocca Ford em Quakertown, Pensilvânia. Eles disseram que o motor 3.2L foi desenvolvido para veículos utilitários e é usado principalmente em SUVs.
O 3.2L, que foi baseado no motor Ford Duratorq (lançado em 2000) e modificado para cumprir com as regulamentações de poluição americanas, é comercializado como Power Stroke.
Ele é equipado com injetores piezoelétricos e um sistema de injeção de combustível common-rail de alta pressão. Ele tem um turbo de geometria variável, uma bomba de óleo com fluxo variável e pistões de baixo atrito feitos de alumínio fundido. Este motor é conhecido por sua excelente eficiência de combustível e resfriamento aprimorado sob cargas pesadas.
Conclusão
As classificações de caminhonetes são baseadas principalmente no tamanho do motor, que é definido pela quantidade de cavalos de potência e torque.
Encontrar os melhores motores a diesel é essencial ao selecionar uma caminhonete porque o motor é provavelmente o componente mais significativo deste tipo específico de veículo.
Tenha em mente que a capacidade de uma picape de transportar uma carga e acelerar da melhor forma depende muito do torque e da potência do motor.